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Como funciona o processo

No caso da importação automóvel, "Mediação" significa que o automóvel é importado em nome do cliente, importação essa, suportada financeiramente pelo mesmo.

A Lei Portuguesa diz-nos que o particular pode comprar/importar o automóvel pagando o IVA no país de origem (Alemanha) e apenas o ISV em Portugal, enquanto que o Comércio tem que comprar sem IVA, pagando 23% (Portugal) em vez de 19% (Alemanha), além de que, ainda tem de pagar IVA sobre o ISV, a famosa e "ilegal" dupla tributação (imposto sobre imposto), o que não acontece com o Particular.

Enquanto o Particular está ao abrigo da livre circulação de pessoas e bens na União Europeia, o Comerciante está sujeito à lei portuguesa que afirma que qualquer bem, novo ou usado, que dê entrada em território nacional com a finalidade de ser comercializado, deve IVA ao Estado Português. Ou seja, o comerciante tem que comprar o automóvel no país de origem (Alemanha) sem IVA, juntar o preço do transporte de camião sem IVA, juntar o Imposto Sobre Veículos (ISV - legalização) a pagar na Alfândega e em cima destas 3 parcelas tem que acrescentar os 23% de IVA. Faltará ainda somar a margem de lucro que o comerciante entender por bem ser a adequada a aplicar em cada negócio.

Outra vantagem do contrato ser celebrado diretamente entre o concessionário oficial alemão e o particular, prende-se com as garantias das Marcas e extensões oficiais das mesmas (sem ser a de Fábrica, pois essa é sempre válida desde que o plano de manutenção tenha sido sempre rigorosamente cumprido e que a viatura em questão, apresente a quilometragem original/real!). Estas só são válidas, porque ocorre uma venda direta ao Particular. Nunca são dadas ao Comércio (para revenda).

O automóvel, assim que chega a Portugal, faz a inspeção para nova matrícula e é imediatamente transportado para o Concessionário Oficial ou Concessionário de Serviço Autorizado da Marca (na cidade de Leiria), onde será recondicionado e preparado para entrega, já só saindo deste local pela mão do próprio cliente.

Deste modo, e antes de levantar a viatura, o proprietário poderá questionar os técnicos da Marca sobre qualquer questão relacionada com a mesma e ter acesso a um conjunto de informações importantes para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com a compra efetuada.

O preço final da viatura anunciado por nós é "Chave na Mão" ou seja, está tudo incluído: valor/preço da viatura a pagar na Alemanha; transporte de camião para Portugal; despachante; inspeção para nova matrícula; reboque para a inspeção e para o respetivo concessionário, preparação para entrega (inclui qualquer tipo de recondicionamento para que o automóvel se assemelhe o mais possível a uma viatura nova, como por exemplo: mecânica, chapa/pintura, pneus, interiores, atualizações de software, etc.); documento único já em nome do cliente; e claro, o ISV a pagar na Alfândega. Está também já incluído, o custo do nosso serviço.

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