Qualidade de excelência, profissionalismo e transparência
... é tudo o que prometemos.

Menu

Vendas de carros eléctricos duplicaram em 2021 para 6,6 milhões

O ritmo de novas matrículas de veículos eléctricos no mundo acelerou no ano passado para 6,6 milhões de unidades vendidas. Estes números foram esta segunda-feira destacados pela Agência Internacional de Energia (AIE) no seu relatório anual sobre aquele segmento.

Aquele crescimento reflecte um aumento para o dobro face a 2020, quando já se tinha registado um aumento de 41% face ao ano anterior.

Apesar dos problemas de abastecimento, a tendência de registo continua forte em 2022, com dois milhões de vendas no primeiro trimestre. No final do ano passado, existiam cerca de 16,5 milhões de veículos eléctricos em todo o mundo, um número que triplicou desde 2018.

A China voltou a ser o principal mercado para este tipo de veículo em 2021, com 3,3 milhões de vendas, praticamente três vezes mais do que no ano anterior. A Europa foi, desta vez relegada, para a segunda posição, isto apesar de o crescimento a nível europeu ter sido de 65%, para 2,3 milhões de unidades. Já os Estados Unidos, mais do que duplicaram os seus números para 630 mil unidades vendidas. Uma das razões para a expansão do veículo eléctrico na China tem a ver com os custos a ele associados. A diferença de preço em relação aos veículos convencionais com motor de combustão interna foi reduzida para 10%.

Fonte: www.aquelamaquina.pt

This website is protected by DMC Firewall!